A pátria que traiu o sonho de Cabral

No oitavo episódio do podcast Na Terra dos Cacos, Elísio Macamo e António Rodrigues conversam sobre como a Guiné-Bissau traiu os ideais de Cabral.

No ano em que se assinala o centenário do nascimento de Amílcar Cabral, combatente africano e pensador universal, Elísio Macamo e António Rodrigues conversam sobre como a Guiné-Bissau traiu os ideais de Cabral, pelo menos a julgar pelo relatório sobre violação de direitos humanos publicado na semana passada pela Liga Guineense dos Direitos Humanos.

Na segunda parte, o entrevistado é Adão Rocha, administrador da Fundação Amílcar Cabral, sobre as comemorações do centenário em Cabo Verde.

Além disso, também se debruçam sobre o processo da África do Sul contra Israel no Tribunal Internacional de Justiça por genocídio, por causa dos milhares de mortos causados pelos bombardeamentos israelitas na Faixa de Gaza.


Subscreva o “Na Terra dos Cacos” na sua aplicação de podcasts - como a Apple Podcasts ou o Spotify - e não perca os novos episódios disponíveis quinzenalmente às quartas-feiras.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários