Demitem-se chefes de equipa de Medicina Interna do Hospital de Cascais

Também apresentaram demissão os Assistentes Hospitalares com funções de chefes de balcão.

Foto
Hospital de Cascais Nuno Ferreira Monteiro
Ouça este artigo
00:00
01:09

Demitiram-se em bloco os chefes de equipa de Medicina Interna e os Assistentes Hospitalares com funções de chefes de balcão do Hospital de Cascais. Fizeram-no através de uma carta enviada nesta segunda-feira ao conselho de administração, avançou a CNN Portugal.

No entender dos demissionários, "está em causa a qualidade da actividade assistencial prestada e a segurança dos doentes" naquele hospital, gerido por uma PPP (parceria público-privada). O "rácio médico-doente" no Serviço de Observação ultrapassa os limites previstos nos regulamentos.

"Ao número de doentes internados no Serviço de Observação, que extravasa significativamente a capacidade máxima prevista do mesmo, com rácios médico-doente claramente ultrapassados, vem acrescer a ausência grave de capacidade de resposta aos doentes que recorrem ao Balcão de Medicina, com um impacto completamente disruptivo na actividade do Chefe de Equipa e restantes elementos", lê-se no comunicado citado pelo site da CNN Portugal.

Mencionam ainda a "escassez de condições materiais", destacando a falta de macas, com impacto na prestação de cuidados. E dizem estar a estar a assumir "de forma insustentável" cada vez mais tarefas e funções.

Sugerir correcção
Ler 8 comentários