Empréstimo de livros electrónicos em bibliotecas públicas vai avançar em 2024

Até meados de 2024, a DGLAB pretende disponibilizar uma plataforma que permitirá aos utilizadores das bibliotecas públicas requisitar ebooks. A APEL tem reservas sobre vários aspectos do projecto.

Foto
Plataforma para requisição de livros electrónicos estará disponível para smartphones, tablets ou computadores Brian Snyder/Reuters
Ouça este artigo
00:00
06:41

O empréstimo de livros electrónicos em bibliotecas públicas vai avançar em 2024, anunciou ao PÚBLICO Bruno Eiras, subdirector-geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas. Espera-se que a plataforma que permitirá a requisição de ebooks a qualquer pessoa inscrita numa biblioteca pública em Portugal fique operacional até Junho do próximo ano. A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) vê a ideia com bons olhos, não obstante algumas reservas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários