Os novos invencíveis são do Turquemenistão

O Arkadag foi campeão logo na sua primeira época de existência, só com vitórias. O segredo? É o clube do ex-ditador, aquele que gosta muito de cavalos e de recordes do mundo.

Foto
Arkadag, um campeão só com vitórias DR
Ouça este artigo
00:00
05:57

Não é fácil passar um campeonato inteiro sem perder um único jogo. Entre as “big five” do futebol europeu já só restam dois invencíveis, ambos na Bundesliga, o Bayer Leverkusen e o Bayern Munique, na Arábia Saudita, o Al-Hilal de Jorge Jesus também ainda não perdeu, e, nos três primeiros escalões em Portugal, só o Santa Clara (II Liga) se mantém invicto, mas todas estas competições nem a metade vão. Ficaram célebres alguns invencíveis, como o Arsenal de 2003-04, ou o Steaua de Bucareste, invicto durante três épocas consecutivas no campeonato romeno (entre 1986 e 1988), e, em Portugal, houve três campeões invencíveis, o Benfica de 1972-73, e o FC Porto de 2010-11 e 2012-13.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários