Norman Lear (1922-2023), o homem que dominou a televisão nos anos 1970

O autor de Uma Família às Direitas, bem como Maude, Good Times, The Jeffersons, One Day at a Time, entre outras séries, tinha 101 anos.

Foto
Norman Lear tinha 101 anos Rich Polk/getty images
Ouça este artigo
00:00
09:16

Alguma da melhor, mais memorável e influente televisão americana do século XX saiu da pena de Norman Lear, que não tinha medo de pôr o dedo na ferida e abordar vários lados de questões sociais e políticas complicadas dentro da fórmula antiga de uma sitcom familiar. Lear, que morreu esta terça-feira, aos 101 anos, dominou, sem dúvida, o pequeno ecrã nos anos 1970, e continuou a trabalhar, com menos fulgor, até aos dias de hoje – entre 2017 e 2018, por exemplo, apresentou um podcast de entrevistas e há seis créditos futuros seus no IMDb. A morte foi confirmada pela porta-voz da família Lear ao The New York Times.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar