Ex-líder do IPO Porto pede que ilustres do PS convençam Costa a reconduzi-lo no cargo

Grupo deveria aproveitar Congresso do PS para falar com o secretário-geral do PS, o que não terá chegado a acontecer. O pedido foi feito a Joaquim Couto, também acusado na Operação Teia.

Foto
O MP investigou as relações entre Joaquim Couto e a mulher com o IPO do Porto Nelson Garrido
Ouça este artigo
00:00
04:15

O antigo presidente do Instituto Português de Oncologia do Porto, José Laranja Pontes - uma das cinco pessoas acusadas na Operação Teia, a par de mais quatro empresas – é apanhado numa escuta telefónica, em Maio de 2018, a pedir a Joaquim Couto, então presidente da câmara de Santo Tirso e considerado um “dinossauro” socialista, para, acompanhado por mais alguns ilustres socialistas do Norte, abordarem o primeiro-ministro António Costa no 22.º Congresso do PS para que o reconduzisse no cargo, contornando a limitação de mandatos que o impediria de se manter no cargo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários