Ruído do aeroporto de Lisboa custa mais de 3,5 milhões de euros por dia

Associação Zero estimou os custos que o ruído do aeroporto de Lisboa tem para a saúde, para a produtividade e para o mercado imobiliário de quem vive ou trabalha em Lisboa, Loures e Almada.

Foto
Esta é a primeira vez que se quantifica o prejuízo monetário do ruído do aeroporto de Lisboa para as 24 horas do dia, de acordo com a Zero Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
06:54

O ruído do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, custa, em média, mais de 3,5 milhões de euros por dia – esta é a estimativa de um estudo da associação ambientalista Zero, divulgado esta terça-feira. Os cálculos foram feitos com base nos custos que o ruído aeronáutico tem para a saúde, a produtividade no trabalho e o mercado imobiliário nos concelhos de Lisboa, Loures e Almada. A associação calculou os custos totais do ruído desde 2016 até esta semana e alerta para o seu “valor astronómico”: ao todo, são quase 9000 milhões de euros. No seu site, a Zero continuará a fazer a contagem do prejuízo em tempo real.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 60 comentários