Se os médicos não chegarem a acordo com o Governo, Novembro vai ser “dramático”

Dentro de algum tempo, só poderá ir às urgências quem for referenciado por um médico ou pela Linha SNS24, adianta Fernando Araújo, que se propõe acabar com a utilização indevida destes serviços.

i-video
Sem pré-acordo com médicos pode haver “um tempo muito difícil para todos”, diz Fernando Araújo Alexandra Campos, Teresa Miranda
Ouça este artigo
00:00
12:24

Dentro de algum tempo, as urgências hospitalares estarão abertas apenas a doentes referenciados pelos médicos ou pela Linha SNS24, nos locais onde for possível oferecer uma alternativa, adianta Fernando Araújo. Numa entrevista a poucos dias de uma nova reunião entre os sindicatos médicos e o Ministério da Saúde, o director executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) avisa que, se não houver acordo, Novembro poderá ser o pior mês dos 44 anos do SNS. Por isso, deixa um apelo aos médicos: "Temos de reclamar direitos, mas de uma forma que seja eticamente irrepreensível."

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 22 comentários