Madeira: acordo PSD-PAN exige negociação prévia de medidas e a sua votação solidária

O PSD e o PAN vão informar-se previamente sobre as iniciativas que apresentem no Parlamento madeirense e convergir politicamente nas iniciativas do foro nacional.

Foto
O governo regional do PSD/CDS tomou posse esta terça-feira LUSA/HOMEM DE GOUVEIA
Ouça este artigo
00:00
05:39

A um deputado de atingir a maioria na Madeira nas eleições regionais de 24 de Setembro, a coligação PSD-CDS fechou um acordo de incidência parlamentar com o PAN para garantir a governação. O acordo bilateral, assinado apenas pelo PSD e o PAN da Madeira e que não foi tornado público, compromete os partidos a articularem-se de forma prévia sobre as iniciativas parlamentares e a votarem-nas “solidariamente”. O compromisso dá peso ao ambiente, mas os apoios à agricultura biológica que o PAN havia exigido antes de assinar o acordo acabaram por ficar de fora. Segundo fonte partidária, apesar de não estar no compromisso escrito, o PAN pretende insistir nesta medida ao longo da legislatura.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários