Dembélé confirmado no Paris Saint-Germain até 2028

Parisienses pagaram ao FC Barcelona os 50 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão do internacional francês.

Foto
Dembélé assinou com o PSG até 2028 dr

O internacional francês Ousmane Dembélé, jogador do FC Barcelona desde 2017, chegou a acordo com o Paris Saint-Germain, clube que representará nas próximas cinco temporadas, anunciou neste sábado o campeão francês.

"Estou muito contente por ingressar no Paris Saint-Germain e impaciente por jogar com as minhas novas cores. Espero continuar a crescer e deixar orgulhosos todos os adeptos do clube", disse Dembélé, citado em comunicado pelo PSG.

Dembélé, campeão mundial pela França em 2018 e "vice" em 2022, chega ao PSG por 50 milhões de euros, cláusula de rescisão fixada pelo Barcelona em 2022. O avançado de 26 anos conta quatro golos em 37 jogos pela selecção francesa.

Dembélé - nono reforço para 2023/24, numa lista que incluiu Gonçalo Ramos (ex-Benfica) e Ugarte (ex-Sporting) - marcou 40 golos e fez 43 assistências em 185 encontros ao serviço do FC Barcelona num período de seis anos marcados por múltiplas lesões. O francês conquistou três títulos de campeão espanhol (2018, 2019 e 2023) e duas edições da Taça do Rei (2018 e 2021).

"A paixão e a determinação manifestadas por Ousmane no momento de ingressar no PSG são fantásticas e correspondem à atitude necessária para todos os nossos jogadores. Estamos orgulhosos por contar com mais uma francês campeão do Mundo", disse, em comunicado, o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi.

No clube parisiense, Dembélé junta-se também aos internacionais lusos Nuno Mendes, Danilo Pereira, Vitinha e Renato Sanches.

Sugerir correcção
Comentar