A segunda vida de Henrique

Henrique sofreu um afogamento e ficou em estado crítico. Não fala, mas anda e vai à escola. A formação em suporte básico de vida dos pais e a câmara hiperbárica podem explicar esta “segunda vida”.

Foto
Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
31:13

Dia 9 de Agosto de 2018: a vida de Henrique Madeira mudou. Nada o parecia anunciar. Era um dia típico de férias e a criança de cinco anos estava em casa com a família. Henrique só estava na sala a ver desenhos animados com o irmão, Dinis, de quatro anos. A certo momento, Renata Pizarro, a mãe, decide ir buscar um copo de água à cozinha e tirar alguma coisa do frigorífico para o jantar. A sala e a cozinha são espaços sem portas e, de repente, pelo sim pelo não, deita o olho aos rapazes. Assim que olha e sente a ausência de Henrique, pergunta logo: “Dinis, o teu irmão?” Do outro lado, encontra o silêncio.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários