O país dos pequenos festivais de música agita, descentraliza, inspira

São o evento preferencial, o mais escolhido para a fruição musical. Falamos, claro está, de festivais. O foco está habitualmente nos de grandes dimensões. Há, porém, outra história para contar.

Foto
O Zigur Fest, em Lamego, é um dos festivais de pequena dimensão que vai transformando a cidade em que nasceu Pedro Jafuno
Ouça este artigo
--:--
--:--

Desde o início do século XXI que são uma realidade incontornável. São-no, em particular, na última década, multiplicando-se pelo país, tornando-se “o” evento musical por excelência para o público. Falamos de festivais e, quando os referimos, a sequência imediata será citar o nome de acontecimentos de massas como o Primavera Sound Porto que agora acabou, e o Alive, o Super Bock Super Rock ou o Festival de Paredes de Coura que se seguirão, todos eles marcantes no calendário de Verão português.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários