PSD não tira pressão a Galamba. Ministro só deverá ir à CPI dentro de duas semanas

Os sociais-democratas entregaram dois requerimentos na comissão de inquérito à TAP que colocam mais pressão sobre João Galamba. Num deles, acusam o ministério de ocultar troca de emails com a TAP.

Foto
O ministro das Infra-estruturas, João Galamba, esta quinta-feira no Conselho de Ministros que se realizou em Braga LUSA/ESTELA SILVA

O PSD entregou esta quinta-feira dois requerimentos na comissão parlamentar de inquérito (CPI) à TAP. Ambos têm por alvo João Galamba, o ministro das Infra-Estruturas que está no olho do furacão da crise política. Os sociais-democratas pedem à Polícia de Segurança Pública (PSP) e à Polícia Judiciária (PJ) as provas das suas intervenções no Ministério das Infra-Estruturas quanto às alegadas agressões físicas que terão ocorrido e à apreensão do computador de serviço do ex-adjunto, Frederico Pinheiro. E pedem ao ministério de Galamba que envie a troca de emails com a TAP para a CPI.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar