Dois comboios descarrilaram na Suíça, quase em simultâneo, devido ao mau tempo

Os dois comboios regionais descarrilaram com cerca de 20 minutos de intervalo, em zonas diferentes do cantão de Berna, devido a ventos fortes.

Foto
Uma composição dos CFF (Caminhos-de-Ferro Federais Suíços), não envolvida nos acidentes desta sexta-feira Carlos Cipriano (Arquivo)

Foi pouco antes das 16 horas que dois comboios descarrilaram na Suíça, esta sexta-feira, a 40 quilómetros de distância, devido ao mau tempo.

Um comboio da companhia RBS descarrilou perto da estação de Büren zum Hof e, cerca de 20 minutos depois, um comboio da Aare Seeland descarrilou em Lücherz, na margem do Lago de Biena, diz o site swissinfo.ch.

Segundo a Associated Press, no primeiro acidente, 12 pessoas terão ficado feridas - três das quais crianças - mas apenas uma apresentava ferimentos graves. No segundo, as autoridades confirmaram a existência de feridos mas não o número, nem a gravidade dos ferimentos.

Esta sexta-feira, algumas regiões a norte dos Alpes sentiram ventos com velocidades de até 122 quilómetros por hora, que derrubaram árvores em alguns locais.

As empresas responsáveis pelos comboios confirmaram o fecho das linhas afectadas devido ao ocorrido.

Sugerir correcção
Comentar