Os The Cure obrigaram a Ticketmaster a recuar no preço dos bilhetes

Fãs da banda denunciaram taxas que, em muitos casos, superavam o preço nominal dos bilhetes para a digressão americana. Robert Smith, “nauseado”, reclamou. Sob pressão, o gigante de vendas recuou.

Foto
Os Cure quando da passagem pelo Nos Alive, em 2019 Andreia Gomes Carvalho

A Ticketmaster, gigantesca empresa de bilheteira americana detentora de uma posição tão dominante no mercado que recentemente foi descrita como “a verdadeira definição de monopólio”, está novamente debaixo de fogo. Neste caso, porém, viu-se mesmo obrigada a recuar nas suas muito criticadas práticas. O recuo ficou a dever-se a Robert Smith, dos Cure, que se preparavam para iniciar uma digressão nos Estados Unidos, e aos fãs da banda, que denunciaram a cobrança de taxas que, em muitos casos, superavam o preço nominal do bilhete. Smith disse sentir-se "nauseado", pressionou a promotora e esta acedeu, na noite desta quinta-feira, à devolução de parte do dinheiro cobrado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários