Prémios Young Lions querem levar as duplas mais criativas a Cannes

A competição, que termina em Abril, tem como objetivo seleccionar sete duplas que vão representar Portugal no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, em Junho.

Foto
Os vencedores da edição deste ano do Young Lions vão representar Portugal em Cannes nas sete categorias habituais. Firmbee/Unsplash

Estão abertas as candidaturas para o Young Lions 2023, uma competição na área da comunicação e do marketing destinada a duplas de jovens até aos 30 anos, que trabalhem em empresas portuguesas. Os vencedores vão representar Portugal no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que faz 70 anos.

A primeira fase de inscrições, que deve ser feita na página oficial do concurso, termina na próxima segunda-feira, dia 20 de Março. As candidaturas estão abertas para as categorias de filme, marketing, design, imprensa/outdoor, relações-públicas e digital.

Nesta primeira fase de candidaturas, os participantes devem submeter um portefólio ou um CV, acompanhado dos seus nomes e da categoria a que concorrem. Até ao dia 4 de Abril, a organização vai divulgar a lista dos 70 finalistas que avançam para a segunda fase do concurso, o bootcamp.

Na fase final, que deve acontecer entre os dias 14 e 17 de Abril, todos os finalistas devem dar resposta a um desafio proposto pela marca que patrocina a categoria que estão a tentar representar. Daqui sairão as sete duplas mais criativas, uma por categoria, que vai representar Portugal em Cannes entre os dias 19 e 23 de Junho.

“Revisitar ícones históricos e personagens do imaginário colectivo que fizeram história” — e trazê-los para a actualidade — é o tema da edição deste ano, da qual o PÚBLICO é um dos parceiros de media.

O painel de júris é constituído por nomes como Ivo Purvis, Pedro Mesquita, Daniel Caeiro, Alberto Rui, Domingas Carvalhosa e Manuela Botelho.

Podes conhecer os vencedores da última edição do Young Lions Portugal aqui.

Sugerir correcção
Comentar