Samuel Úria comemora os dez anos do álbum da sua independência

Foi O Grande Medo do Pequeno Mundo que lhe permitiu ser músico a tempo inteiro. Uma década depois, leva-o ao Tivoli, em Lisboa, esta quinta-feira, e à Casa da Música, no Porto, dia 21.

Foto
Samuel Úria no festival Bons Sons em 2014, precisamente quando se encontrava a divulgar o álbum O Grande Medo do Pequeno Mundo miguel madeira

Numa conversa de há muito, quando o colectivo/editora Flor Caveira se nos apresentava através de dois dos seus protagonistas, estes apontavam ao PÚBLICO, entre o sério e o divertido, uma série de pecados da música portuguesa. Entre eles estavam as tendências para encher os discos de convidados e para assinalar os aniversários redondos com concertos. Tanto tempo depois, eis um desses protagonistas, Samuel Úria (o outro era Tiago Guillul), a apresentar-se no Tivoli, em Lisboa (esta quinta-feira, às 21h), e na Casa da Música, no Porto (21 de Março, 21h), para dois concertos já esgotados.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar