Os U2 põem nova maquilhagem nas canções de sempre

Em Songs of Surrender os U2 fazem versões de 40 das suas canções. O objectivo era transportá-las para o século XXI, o resultado é uma espécie de unplugged sem grandes revelações.

Foto
O novo álbum dos U2 foi sendo desenvolvido por The Edge e Bono durante a pandemia cortesia Helena Christensen/u2

Não é exactamente um novo álbum dos U2, não é certamente o álbum rock’n’roll "sem cedências, totalmente empenhado, transcendente, com guitarras insensatas, devidamente agressivas, como o podem estes tempos”, que, em Outubro passado, em entrevista ao Irish Times, Bono manifestava o desejo de gravar. É um álbum de guitarras acústicas, piano e coros beatíficos, adornados ocasionalmente com a presença de baixo, percussão, guitarra eléctrica, violoncelo, mandolim e outros teclados. É um longuíssimo álbum composto na versão Super Deluxe por 40 canções (em formato digital ou em 4 CDs ou 4 LPs), na Deluxe Edition, em CD, por 20, e na Standard Edition, em CD, duplo LP ou cassete, por 16.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar