Outsiders: as várias vidas dos géneros

Na segunda edição, o Outsiders, ciclo de cinema independente organizado pela FLAD, passeia-se pelos géneros cinematográficos: a western, a comédia romântica,

Foto
Lewis Jacobs

Um casal está a desmoronar-se. Durante pouco mais de hora e meia, a duração de um filme, através de peripécias hilariantes eles voltam a apaixonar-se. É uma história familiar: a "comédia de recasamento", popular nos anos 1930 e 1940, sub-género cómico que foi praticado por gente como Capra, McCarey, Cukor, Hawks, Sturges, Lubitsch e até Hitchcock. The Lovers, de Azazel Jacobs, o filme que abre, terça-feira, dia 7, a segunda edição do Outsiders — Ciclo de Cinema Independente Americano, uma co-produção da Fundação Luso-Americana — Para o Desenvolvimento, é herdeiro de uma tradição clássica. Tal como os outros títulos, todos inéditos em Portugal, que o ciclo mostrará até domingo, dia 12, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar