“André Ventura é um homem bravo”, diz líder da direita radical europeia

Geert Wilders, líder do Partido pela Liberdade, dos Países Baixos, está expectante para a entrada do Chega no Parlamento Europeu. Foi a Santarém mostrar o seu apoio ao partido e a André Ventura.

Foto
Geert Wilders esteve na Convenção do Chega em Santarém Paulo Pimenta

Veio a Portugal a convite do Chega para assistir à sua convenção. Nos Países Baixos, de onde é, lidera um partido político do mesmo estilo. O PVV — Partido pela Liberdade, numa tradução livre — é conhecido pelo discurso anti-imigração e pela apologia à identidade nacional: duas bandeiras que reitera nesta entrevista e que lhe valeram o segundo lugar nas eleições gerais dos Países Baixos em 2017. Mundialmente polémico, já foi condenado por discriminação e discurso de ódio. Nesta entrevista ao PÚBLICO dada em Santarém, Geert Wilders veste a armadura de D. Afonso Henriques, recorda 1147 e clama por uma “reconquista”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários