Acesso ao ensino superior: como vou calcular a minha média? E quantos exames terei de fazer?

Três exames são obrigatórios para concluir o ensino secundário: Português para todos e mais duas provas à escolha de cada aluno. Disciplinas pesam na média em função do número de anos de aulas.

Foto
O Governo começou ontem a revelar o novo plano de acesso ao ensino superior e de finalização do ensino secundário pch.vector

Depois de mais de três meses de debate acerca do novo modelo de conclusão do ensino secundário e acesso ao ensino superior, o Governo divulgou as principais mexidas que vão começar a ser introduzidas a partir do próximo ano. Para conhecer todos os pormenores da proposta é, porém, preciso esperar mais quatro dias. Para sexta-feira está agendada uma conferência em Coimbra, onde será dado a conhecer o relatório que resultou do processo de auscultação mantido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A solução acordada com o Ministério da Educação mantém exames nacionais para a conclusão do ensino secundário. Serão três provas: a Português e a outras duas disciplinas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários