A história de Abbey Road por Mary McCartney, filha do Beatle Paul

A filha de Paul e Linda McCartney cresceu nos míticos estúdios e, 50 anos depois, conta a sua história em If These Walls Could Sing. O documentário estreia-se nesta sexta-feira no Disney+.

Foto
Mary McCartney, fotógrafa, tem aqui a sua estreia enquanto realizadora DR

“O meu nome é Mary e os estúdios Abbey Road fazem parte da minha vida desde sempre.” A frase inicial é comprovada pela foto de um bebé encarando a câmara no chão de uma das salas do estúdio. Mary, nascida em Agosto de 1969, esteve lá desde o início. Vivia a dois passos do edifício e foi espectadora privilegiada do que se passava entre as quatro paredes dos estúdios. Nessa altura, estamos em meados dos anos 1970, não sabia exactamente o que era e que história guardava aquele edifício. Descobriu-o agora, cinquenta anos depois, quando, pela primeira vez, trocou a máquina fotográfica pela câmara de filmar. Mary é Mary McCartney, filha de Paul e de Linda, e If These Walls Could Sing, documentário sobre a história do edifício para sempre associado aos Beatles, a banda do seu pai, é a sua estreia enquanto realizadora. If These Walls Could Sing está disponível a partir desta sexta-feira no serviço de streaming Disney+.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários