Como?! Brasileiro bate recorde de olhos mais esbugalhados do mundo

Sidney de Carvalho Mesquita, também conhecido como Tio Chico Brasil, entrou para o Guiness World Records com projecção de 18,2 milímetros.

Foto

O brasileiro Sidney de Carvalho Mesquita, também conhecido como Tio Chico Brasil, é o homem com os olhos mais esbugalhados do mundo, segundo o Guiness World Records.

Sidney entrou para a edição de 2023 do livro dos recordes mundiais. Ele consegue projectar o globo ocular 18,2 milímetros, considerada a maior distância de deslocamento masculina para fora da órbita ocular.

O recorde foi comprovado em Janeiro, mas entrou oficialmente para a edição do livro em Outubro de 2022.

Ao Guiness, Sidney explica que descobriu este talento aos nove anos. Em criança, gostava de fazer caretas ao espelho e, ao fazer isso, percebeu que os seus olhos ficavam mais esbugalhados que os das outras pessoas. Mostrou a habilidade aos pais e amigos, que ficaram impressionados. Num primeiro momento, os familiares desconfiaram de que poderia ser sintoma de uma doença, mas era apenas um talento diferenciado.

Ao projectar os olhos, explica ao Guiness, deixa de ver por alguns segundos até que os olhos voltem a focar. Sidney consegue manter os olhos projectados para fora do globo ocular entre 20 e 30 segundos.

Foto
Guinness World Records

Os olhos não podem ficar expostos por muito tempo, porque começam a secar. Sidney diz que a sensação não é de dor, mas de secura caso mantenha os olhos esbugalhados por muito tempo. Por isso, usa colírios.

Sidney participa em eventos, no qual demonstra esta habilidade. Também é baterista, DJ, faz cosplay e tem uma empresa de entrega de hambúrgueres. Disse não ter "palavras para descrever tamanha felicidade".

O recorde feminino é de Kim Goodman, uma norte-americana que consegue projectar os olhos 12 milímetros. O recorde foi medido em 2007.

@guinnessworldrecords

Farthest eyeball pop ???? 12 mm (0.47 in) protrusion by Kim Goodman ????

? original sound - Guinness World Records

Exclusivo PÚBLICO/Folha de S. Paulo

Sugerir correcção
Comentar