William e o jogo Portugal-Suíça: “Vamos estar precavidos”

Médio do Betis destaca a necessidade de aprender com os erros cometidos, depois da derrota com a Coreia do Sul.

Foto
William confiante numa boa resposta de Portugal LUSA/JOSE SENA GOULAO

O médio William Carvalho sublinhou neste domingo que a selecção portuguesa de futebol deve manter-se concentrada “do primeiro ao último minuto” nos oitavos-de-final, diante da Suíça, para evitar nova surpresa no Mundial2022, no Qatar.

“Vamos encontrar uma Suíça em que prevalece muito a posse de bola, que tem excelentes jogadores, e vamos estar precavidos para isso. É verdade que tem havido muitas surpresas neste Campeonato do Mundo e queremos estar focados do primeiro ao último minuto para que as coisas não corram da maneira que não queremos”, alertou o médio do Betis, de Espanha, em conferência de imprensa.

A derrota por 2-1 com a Coreia do Sul, de Paulo Bento, na derradeira jornada do Grupo H, foi abordada pelo médio centro, que garantiu que Portugal estará “unido” e pronto para “fazer coisas boas”.

“Ninguém gosta de perder. Temos de tirar as coisas menos boas que fizemos para que não voltem a acontecer no futuro. O grupo está unido desde o primeiro dia, temos trabalhado bem e a acreditamos que podemos fazer coisas boas como temos feito”, apontou.

Para ultrapassar o conjunto helvético, que foi o segundo classificado do Grupo G, atrás do Brasil, a formação das “quinas” “tem de jogar como nos dois primeiros jogos” diante do Gana e Uruguai, segundo William, que prevê uma eliminatória a “ser definida nos detalhes”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários