Rodolfo, um veado-da-birmânia, é a nova cria do Jardim Zoológico de Lisboa

O veado-da-birmânia é uma das espécies em perigo e utilizada para consumo humano e obtenção de hastes. O Jardim Zoológico de Lisboa vai celebrar o primeiro mês de vida de Rodolfo este sábado.

Foto
O veado-da-birmânia é espécie considerada em perigo e é utilizada para consumo humano Jardim Zoológico de Lisboa

O Jardim Zoológico de Lisboa anunciou esta terça-feira que tem uma nova cria de veado-da-birmânia, espécie considerada em perigo. Rodolfo nasceu perto da quadra natalícia e vai celebrar o primeiro mês de vida no sábado.

“Classificado como em perigo pela União Internacional para a Conservação da Natureza esta espécie tem como principal ameaça a caça para consumo humano e obtenção das hastes”, refere um comunicado do zoo de Lisboa. A mesma fonte acrescenta que “pela pressão a que a espécie está exposta, este nascimento traz esperança na sua recuperação”, adianta.

O jardim zoológico vai realizar actividades gratuitas que terão lugar ao longo de todos os fins-de-semana até ao Natal, o primeiro dia (3 de Dezembro) será para celebrar o primeiro mês de vida desta cria em simultâneo com a chegada do pai Natal.

Entre outras actividades, as crianças poderão entrar no Cantinho da Leitura, divertir-se na Oficina dos Brinquedos, participar no Atelier de Construção de Brinquedos e conhecer o Pai Natal e escrever-lhe uma carta.

Sugerir correcção
Comentar