Abrir os ouvidos: a proposta electroacústica

Perante a multiplicidade do som, há quem o recolha e aumente ao microscópio e quem prefira, como químico, partir dos elementos-base e formar ex-novo as vibrações.

cultura,miguel-azguime,critica,culturaipsilon,musica,
Fotogaleria
Durante três noites seguidas, o O'culto da Ajuda foi palco para a apresentação de obras electroacústicas, veiculadas pela “orquestra de altifalantes” aí residente, sob a batuta técnica de Miguel Azguime Perseu Mandillo
cultura,miguel-azguime,critica,culturaipsilon,musica,
Fotogaleria
A música electroacústica é um mundo no qual convivem tradições e orientações diversas Perseu Mandillo

Durante três noites seguidas, o O'culto da Ajuda foi palco para a apresentação de obras electroacústicas, veiculadas pela “orquestra de altifalantes” aí residente, sob a batuta técnica de Miguel Azguime ou de algum dos artistas contemplados. Pude assistir aos últimos dois concertos, que nos deram a conhecer seis obras compostas em 2021-2022, metade das quais em primeira audição, mais uma mostra representativa do percurso de Jonty Harrison (n. 1952), da Universidade de Birmingham, com três obras que duram, cada uma delas, entre onze e catorze minutos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar