Podcast Rostos da Aldeia: Pedro Pedrosa, o empreendedor de Ferraria de São João

Histórias contadas na primeira pessoa por quem sempre viveu nas nossas aldeias, ou de quem nelas se decidiu instalar. Siga o podcast Rostos da Aldeia nas plataformas habituais.

Neste episódio do podcast Rostos da Aldeia, vamos até ao coração da serra da Lousã, até ao concelho de Penela, para conhecer a aldeia de Ferraria de São João. Foi lá que Pedro Pedrosa, um engenheiro nascido em Leiria, formado em Lisboa, e um verdadeiro cidadão do mundo, escolheu viver.

Foi lá que construiu casa própria a partir de um palheiro em ruínas e foi lá que criou uma acolhedora unidade de turismo rural que foi, também, o primeiro bike-hotel do país.

Pedro Pedrosa esteve também muito envolvido na criação de uma associação de moradores, a mesma que criou uma zona de protecção à aldeia, arrancando árvores e plantando outras, para tentar impedir a repetição do susto que todos viveram no incêndio de Junho de 2017. Hoje em dia Pedro Pedrosa convida toda a gente a experimentar como é a vida numa aldeia.


Siga o podcast Rostos da Aldeia no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de podcasts.

A plataforma Rostos da Aldeia é um projecto da jornalista Luísa Pinto, do blogger Filipe Morato Gomes, do videógrafo Tiago Cerveira e do compositor Daniel Pereira Cristo. A locução é da Sónia Borges.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários