Quando estarmos Desconectados é respirar liberdade incondicional

Projecto a solo do ex-Blind Zero Pedro Vidal, guitarrista e director musical de Jorge Palma, os Desconectados estreiam Liberdade Incondicional, rock para ouvir de olhos bem abertos.

Foto
Alberto Almeida

Começou com um single, no Verão de 2020, que já anunciava ao que vinha. Chamava-se Desconectados e num rock bem cadenciado apontava o dedo à ilusão de estar ligado a tudo quando muitas vezes se está desligado do mundo: “Desconectados seguem sem medo/ Pensam que o mundo está na ponta do seu dedo/ Não vão sair destas quatro paredes/ É só conforto nesta ligação às redes/ Quem vê de fora não sabe nada/ É tudo tanga essa geração passada/ Traço o futuro na madrugada/ Só mais um enter até já não sentir nada/ Devagarinho já fiz tudo e não fiz nada.” Pedro Vidal, ao micro, fazia-se rodear nesse vídeo (gravado no Coliseu de Lisboa) por vários músicos com quem foi tocando ao longo dos anos, dos Blind Zero a Jorge Palma, passando pelos WrayGunn. E foi do tema que nasceu o nome do grupo deste primeiro projecto a solo do guitarrista, e actual director musical de Jorge Palma, Pedro Vidal, com Eurico Amorim nas teclas, Miguel Barros no baixo e Bruno Oliveira na bateria.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar