Gustavo Ribeiro sagra-se campeão do circuito mundial de skate

Português de 21 anos impôs-se na “Super Crown” no Rio de Janeiro.

skate,rio-janeiro,modalidades,desporto,
Fotogaleria
skate,rio-janeiro,modalidades,desporto,
Fotogaleria
LUCY NICHOLSON

O português Gustavo Ribeiro arrebatou este domingo, no Rio de Janeiro, a “Super Crown”, etapa decisiva da edição de 2022 da “Street League”, circuito mundial da modalidade.

Após os “bronzes” de 2019 e 2021, o “skateboarder” de 21 anos entrou na Arena Carioca como líder do ranking da prova e fez 27,9 pontos, à frente dos norte-americanos Braden Hoban (27,7) e Chris Joslin (27,2), numa final com oito concorrentes.

“Este resultado traduz todo o trabalho que tive. Consegui conquistar este título. Temos sempre de acreditar. Se a mente diz que sim, ninguém pode negar. Sentia tanta pressão que só queria relaxar e estar confortável. Só queria que a minha manobra funcionasse e nem acredito que consegui”, expressou o atleta no final da competição.

Gustavo Ribeiro começou por integrar o lote de quatro finalistas, ao superar o “cut” com duas pontuações de 9,3 e outra de 9,0, que conseguiu substituir por uma de 9,3 já nas duas últimas tentativas, destronando o americano Jagger Eaton no palmarés da prova.

No caminho para a “Super Crown”, o atleta luso dominou a terceira e penúltima etapa, em Las Vegas, nos Estados Unidos, no fim-de-semana de 8 e 9 de Outubro, depois de ter fechado o pódio na passagem por Jacksonville, seguida de um sétimo lugar em Seattle.

A brasileira Rayssa Leal, vice-campeã olímpica em Tóquio 2020 na vertente de “street” também confirmou o estatuto de líder do ranking feminino, ao superiorizar-se com um desempenho de 21,1, para suceder à compatriota e bicampeã em título Pâmela Rosa.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários