Macaco despede-se de tratador em cerimónia fúnebre no Sri Lanka

Animal apareceu nas cerimónias fúnebres do homem que lhe dava comida, no Sri Lanka. O vídeo está a comover a Internet.

Foto
Macaco aparece no funeral de tratador no Sri Lanka DR

A perda de um animal de estimação significa sempre um momento de tristeza, mas nem sempre são só os donos que lamentam e choram pela morte do melhor amigo. Em Batticaloa, no Sri Lanka, na semana passada, um macaco fêmea esteve presente nas cerimónias fúnebres e pareceu despedir-se do homem que o alimentava e tratava sempre que visitava a propriedade onde morava.

Peetambaram Rajan, de 52 anos, tinha o hábito de oferecer comida a esta pequena macaca, quando todos os dias aparecia na janela de casa. O animal acabou por estabelecer, a partir desse momento, uma forte ligação com este homem, descreve o jornal estatal Daily News.

Num vídeo publicado na rede social Twitter, o animal é visto a acariciar a face do homem. A certa altura, beija o amigo e pega-lhe na mão. A imprensa local descreve que não abandonou o lugar que encontrou, em cima da urna, ao lado do corpo de Rajan.

A partilha deste vídeo tornou-se viral e está a comover os utilizadores na Internet. No Twitter, houve quem respondesse ao vídeo, escrevendo: “Aqueles que consideram os animais inferiores, devem definitivamente ver este vídeo e experimentar e compreender como os animais também estão à procura de amor e têm sentimentos como nós. Eles também sentem dor.”

Texto editado por Amanda Ribeiro

Sugerir correcção
Ler 2 comentários