Festa sexual envolvendo jogadoras denunciada em Famalicão

Antigo treinador do Rio Ave acusado de assédio a várias antigas jogadoras nega conteúdo impróprio das mensagens enviadas. PÚBLICO revela um excerto de uma destas conversas a pedido de algumas protagonistas da denúncia.

Foto
Treino da Selecção Feminina de Futebol Fabio Augusto

Uma festa de cariz sexual envolvendo várias jogadoras de futebol do Famalicão e alguns elementos da equipa técnica e da estrutura do clube na temporada de 2021-22 foi denunciada à Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Esta é uma das queixas recebidas recentemente no Portal de Denúncia deste organismo, depois das acusações de assédio sexual feitas ao antigo treinador do Rio Ave por várias jovens futebolistas e reveladas pelo PÚBLICO. O Conselho de Disciplina (CD) da FPF já inquiriu as jogadoras, o treinador e outras testemunhas e deverá pronunciar-se em breve.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 70 comentários