Ronaldo foi o 20.º melhor jogador do mundo em 2021/22

Lionel Messi não ficou sequer entre os 30 finalistas, bem como Neymar. Rafael Leão foi o melhor jogador português em 2021/22 e destronou Ronaldo como número um nacional.

Foto
Cristiano Ronaldo em acção pela selecção nacional LUSA/ANTÓNIO COTRIM

Cristiano Ronaldo ficou em 20.º lugar na votação para a Bola de Ouro referente a 2021/22, prémio atribuído anualmente pela revista francesa France Football ao melhor jogador do mundo.

O jogador português está habituado a posições de maior destaque neste tipo de distinções individuais, mas a temporada menos boa a nível pessoal e colectivo faz com que o top 20 não seja, em teoria, um lugar de desdenhar pelo madeirense.

A entrega do prémio só acontecerá ao início da noite desta segunda-feira – e Karim Benzema deverá ser o vencedor –, mas a France Football já está a divulgar, durante a tarde, os últimos classificados entre os 30 finalistas.

Do lote que não tem Lionel Messi (ausente pela primeira vez desde 2005), nota, até ver, para o 25.º lugar de João Cancelo (em igualdade com mais cinco jogadores, um deles o ex-Benfica Darwin Núñez), o 22.º de Bernardo Silva e o 14.º de Rafael Leão, que foi, assim, o melhor jogador português em 2021/22.

Nessa medida, Leão destrona Ronaldo como melhor português, estatuto que o jogador do Manchester United tinha desde 2006.

Sugerir correcção
Comentar