A música eterna, sem fim, dos Bitchin Bajas

O trio de Chicago tem criado desde 2010 música que parte dos pioneiros da electrónica e da kosmische para criar um antídoto poderoso à demencial velocidade da vida contemporânea. Bajascillators, tão conciso quanto recheado de ideias, pede que mergulhemos demoradamente nele.

Foto
Os Bitchin Bajas são um trio de Chicago

Entre as muitas coisas surpreendentes que nos oferece o festival Tremor, em Ponta Delgada, uma destacou-se na edição deste ano, em Abril. Na nave de um antigo convento apresentou-se uma denominada Orquestra Modular Açoreana. Vários sintetizadores modulares dispostos ao centro, bancos e colchões espalhados por todo o espaço, o público que chegava, que se instalava, que absorvia os sons que as máquinas e as mãos e a inspiração humana iam criando. Um ambiente meditativo, uma longa viagem interior ao sabor daquela kosmische minimal, transe prolongado hora após hora até cumprir as doze previstas para o concerto/performance/maratona sonora.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar