André Silva dá vida ao Leipzig na Champions

Avançado português marcou dois golos e fez uma assistência no triunfo por 3-1 sobre o Celtic. Jota marcou para a formação escocesa.

Foto
Dois golos e uma assistência para André Silva Reuters/LISI NIESNER

Fernando Santos pode ter-se esquecido dele na última convocatória da selecção portuguesa, e André Silva mostrou nesta quarta-feira a injustiça desse esquecimento. Com dois golos e uma assistência, o avançado português deu vida ao RB Leipzig na Liga dos Campeões, alimentando um triunfo por 3-1 sobre o Celtic de Glasgow, que também teve um português em destaque - Jota marcou o golo da formação escocesa.

Foram os primeiros pontos da formação alemã nesta Champions no Grupo F, mas tem ainda à frente Real Madrid e Shakthar Donetsk (que ainda jogam nesta quarta-feira, no Bernabéu). Já a formação escocesa, desce ao último lugar do agrupamento, ainda sem vitórias, apenas com um ponto e cada vez mais longe dos lugares de apuramento para final.

Em Leipzig, foi a equipa da casa a chegar à vantagem. Depois de ter celebrado um golo de Nkunku aos 18’, que viria a ser anulado por fora-de-jogo detectado pelo VAR, o Leipzig festejou a sério aos 27’, com o avançado francês a fazer o 1-0, com uma assistência de André Silva.

O Celtic reagiu nos primeiros minutos da segunda parte, com Jota a concluir uma jogada de contra-ataque para nivelar o marcador. Mas o empate só subsistiu até aos 64’, quando André Silva marcou o primeiro dos seus dois golos. Aos 77’, fez o seu segundo no jogo e quarto da época.

Foi uma boa tarde de Champions para as equipas apoiadas pela Red Bull. Na Áustria, o FC Salzburgo derrotou o Dínamo Zagreb por 1-0, graças a um penálti convertido por Okafor aos 71’, e chegou aos cinco pontos no Grupo E, que também inclui AC Milan e Chelsea.

Sugerir correcção
Comentar