Espanha apoia inclusão da Ucrânia na candidatura Ibérica ao Mundial 2030

Líderes das federações portuguesa e espanhola debaterão o tema em Nyon, na Suíça.

Foto
Porta-voz do executivo espanhol, Isabel Rodríguez, admite inclusão da Ucrânia na candidatura ibérica ao Mundial 2030 EPA/ZIPI

O Governo de Espanha manifestou, esta terça-feira, o “apoio” à inclusão da Ucrânia na candidatura ibérica à organização do Campeonato do Mundo de futebol de 2030, acreditando que o desporto e a paz devem andar sempre juntos.

“É claro que o Governo apoiará a inclusão da Ucrânia na candidatura ibérica: vincular o desporto à paz é sempre uma boa notícia”, justificou a porta-voz do executivo, Isabel Rodríguez.

O jornal inglês The Times noticiou segunda-feira que os governos de Portugal e Espanha já tinham dado o seu acordo à inclusão da Ucrânia na proposta, o mesmo acontecendo com o Volodomir Zelensky.

Na quarta-feira, na sede da UEFA, em Nyon, Suíça, os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, e da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, promoverão uma conferência de imprensa para discutir o tema.

A Ucrânia organizou, em parceria com a Polónia, o Euro 2012, tendo ainda albergado a final da Liga dos Campeões de 2018, no Estádio Olímpico de Kiev.

O The Times indica que o país de Leste receberia alguns desafios da fase de grupos, facto que poderia ser uma ajuda na recuperação de infraestruturas no período pós-guerra.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários