As dissonâncias entre políticos e a importância do debate

Só pode enriquecer o debate e o esclarecimento das pessoas a discussão política sobre as opções do Governo feita com convicção e elevação.

A semana política foi pródiga em polémicas aparentemente vãs, que fazem as delícias de comentadores e de jornalistas. Divergências entre ministros do mesmo Governo e exigências do Presidente da República ao primeiro-ministro fizeram correr tinta. Os casos não são iguais, mas contribuem para que haja debate político. O que é positivo para a qualidade da percepção pública da dimensão dos problemas que o país atravessa, para a busca de soluções e para o esclarecimento dos cidadãos em relação às opções políticas que são tomadas. Isto, claro, se o debate for feito com profundidade e convicção e também se não for tratado pelos jornalistas apenas como espuma dos dias.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários