Mais de 10% dos alunos não se matricularam. Ainda há vagas em Medicina e noutros cursos concorridos

Um número elevado de estudantes que se candidataram ao ensino superior ao mesmo tempo que já estudavam numa universidade ou politécnico pode ajudar a explicar por que motivo mais de 5000 alunos colocados não concretizaram a sua inscrição no ensino superior. Esses lugares fazem parte das mais de 11 mil vagas agora disponíveis. As candidaturas terminam à meia-noite desta sexta-feira.

Foto
Miguel Manso

Mais de 10% dos 50 mil estudantes que, no início deste mês, foram colocados numa instituição de ensino superior não concretizaram a sua matrícula. O número é bem mais elevado do que o habitual e apanhou de surpresa os responsáveis das universidades e politécnicos. Por esse motivo, há mais de 11 mil vagas ainda disponíveis para o próximo ano lectivo na 2.ª fase de candidaturas, que termina esta sexta-feira, incluindo em Medicina e noutros cursos habitualmente muito procurados pelos alunos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários