Baterista e poeta, homem do jazz e do mundo, Doug Hammond vem contar-nos a sua longa história

Griot é um concerto solo, uma viagem pelos sons, palavras, reflexões e inspirações de um baterista de riquíssimo currículo (de Charles Mingus a Nina Simone, de Dorothy Ashby a Sonny Rollins), autor de álbuns celebrados como Reflections in the Sea of Nurnen. No Teatro do Bairro Alto, em Lisboa, esta sexta-feira.

Foto
Doug Hammond instalou-se em Linz, Áustria, no final dos anos 1980, onde reside ainda hoje Deneka Peniston

Um griot é na tradição africana o guardião da tradição, aquele que leva as novas ao povo, um músico que carrega consigo toda a história que o antecedeu enquanto preserva a que vai vivendo na sua caminhada pelo planeta. Griot é um concerto solo de um músico com muita vida vivida, muita história para contar, mil ritmos oferecidos ao mundo. Doug Hammond é o seu nome – vamos vê-lo esta sexta-feira no Teatro do Bairro Alto, em Lisboa, às 19h30 (bilhetes a 12€; 5€ para menores de 25 anos).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar