Clube Atlético acusa Câmara de Lisboa de os deixar sem casa

O Clube Atlético e Cultural denuncia o incumprimento da promessa do município em construir o Complexo Desportivo Municipal de Carnide para substituir as instalações do clube, que tinham sido destruídas devido ao projecto da Feira Popular, proposta por Fernando Medina em 2015.

Foto
António Roque, presidente do Clube Atlético e Cultural, receia perder os 400 atletas devido ao incumprimento da Câmara Municipal de Lisboa na construção do complexo Nuno Ferreira Santos

Há quatro anos que o Clube Atlético e Cultural da Pontinha (CAC) aguarda pela construção do Complexo Desportivo Municipal de Carnide, que substituirá as instalações que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) destruiu para avançar com o projecto da Feira Popular, prometida pelo então presidente da câmara, Fernando Medina, em 2015. O presidente do CAC, António Roque, queixa-se do incumprimento da promessa do município, que em Julho de 2021 tinha aprovado o lançamento do concurso público para executar a primeira fase da construção do complexo, em que um dos objectivos era o realojamento do clube. “Actualmente estamos na rua, sem sítio para treinar, jogar e nem temos acesso aos nossos pertences que estão dentro das instalações”, denunciou o presidente do CAC.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar