Djokovic falha US Open por estar impedido de entrar nos EUA

Tenista sérvio não viajará para Nova Iorque por não estar vacinado contra a covid-19.

Foto
Novak Djokovic tem 35 anos Reuters/TOBY MELVILLE

O tenista Novak Djokovic abdicou de participar no US Open, quarto e último torneio do Grand Slam da temporada, visto que está impedido de entrar nos Estados Unidos, por não estar vacinado contra a covid-19.

“Infelizmente, desta vez não poderei viajar para Nova Iorque para o US Open (...) Boa sorte aos meus colegas jogadores! Vou manter-me em boa forma, com um estado de espírito positivo e esperar para poder retomar a competição. Até breve, mundo do ténis”, pode ler-se na conta pessoal de “Nole”, na rede social Twitter.

Djokovic, de 35 anos, que conquistou o seu 21.º título do Grand Slam na última edição do torneio de Wimbledon, iria tentar igualar, em Nova Iorque, o recorde de 22 majors do espanhol Rafael Nadal.

Na última edição, em 2021, o sérvio esteve perto de vencer em Flushing Meadows pela pela quarta vez na carreira, mas perdeu na final com o russo Daniil Medvedev, depois de vencer o Open da Austrália, Roland Garros e Wimbledon consecutivamente.

Este será o segundo major que Djokovic, actual sexto colocado do ranking, irá falhar na temporada, após ter sido deportado da Austrália na véspera do torneio, precisamente por não estar vacinado.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários