João Pinto: “Os cânones da democracia ocidental não se aplicam a Angola”

O vice-presidente da bancada parlamentar do MPLA fala de um país ainda em transição e garante que não é preciso alternância para haver democracia. “Numa sociedade multiétnica, pós-conflito, a estabilidade e a alternância, a competição e a reconciliação têm de ser feitas com muito cuidado”.

Foto
"Quem anda em Angola vê que há liberdade", diz o vice-presidente da bancada parlamentar do MPLA António Rodrigues

Deputado do MPLA há quatro mandatos consecutivos, vice-presidente da bancada parlamentar do partido no poder na última legislatura, João Pinto é uma das figuras políticas mais conhecidas da Assembleia Nacional de Angola. Nestas eleições surge apenas no número 107 na lista nacional de candidatos do seu partido e refere que já vai em quatro mandatos e é preciso “dar lugar a uma nova geração”. Mas, lembra, a julgar pelas sondagens, o seu lugar até é elegível.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários