Regressa a Série A: os do costume e a Roma?

Poderá José Mourinho lutar pelo título em Itália? Há quem diga que sim, a começar por Fabio Capello, último treinador campeão dos “giallorossi”.

Foto
José Mourinho, treinador da Roma EPA/ANGELO CARCONI

José Mourinho é um vencedor em série. Já são 26 títulos em 22 anos de carreira, campeão nacional em quatro Ligas diferentes (Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha), mais duas vezes campeão europeu por dois clubes (FC Porto e Inter Milão). Na época passada, depois de cinco anos sem títulos, Mourinho voltou a ganhar, conquistando a edição inaugural da Liga Conferência com a Roma, e recuperou a aura de vencedor que sofrera um sério abalo nos seus últimos empregos (Manchester United e Tottenham), para além de ter devolvido aos “giallorossi” os títulos (já não ganhavam nada há 14 anos) e a autoestima. Será que “Il Speciale” consegue colocar a Roma na luta pelo “scudetto” na Série A italiana 2022-23

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar