Música versus técnica na Semana Internacional de Piano de Óbidos

Óbidos é, por estes dias, a Meca do piano em Portugal, com a Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) a decorrer no Auditório Municipal Casa da Música, reunindo dezenas de pianistas profissionais e em formação, provenientes das mais diversas nações.

Foto
Pinaista catalão Josep Colom cortesia Semana Internacional de Piano de Óbidos

Óbidos é, por estes dias, a Meca do piano em Portugal, com a Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) a decorrer no Auditório Municipal Casa da Música, reunindo dezenas de pianistas profissionais e em formação, provenientes das mais diversas nações. Durante o dia decorrem as masterclass com professores (maioritariamente vindos dos Estados Unidos da América, mas também de Portugal e Espanha). À noite, os recitais são abertos ao público, mas mantém-se um certo espírito de formação, com os próprios pianistas a apresentarem as obras que interpretarão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar