Lugansky, tradutor de Beethoven

Beethoven fala música. É preciso traduzi-lo para escutar. Ali está ele, chegou o tradutor: é um pianista-tradutor. É Nikolai Lugansky.

Foto
O pianista Nikolai Lugansky começou recital no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide, com “A Tempestade” de Beethoven cortesia Festival Internacional de Piano de Oeiras,

O Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide, recebeu o pianista Nikolai Lugansky para o último recital do 5.º Festival Internacional de Piano de Oeiras, um festival promovido pela Câmara Municipal de Oeiras e pela Academia de Música Flor da Murta, onde tocaram Teresa da Palma Pereira (a directora artística do festival), Jorge L. Prats, Olga Kern, Jan Michiels, António Rosado e, finalmente, Lugansky. Um concerto de entrada livre, sublinhe-se, como todos os deste festival. Só era preciso ser rápido a marcar bilhete na internet. E chegar antes de encherem os 288 lugares do Auditório.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar