A história da mulher da casa abandonada

Há 20 anos, Margarida Bonetti fugiu dos Estados Unidos depois de se descobrir que escravizava a sua empregada doméstica – e a história agora contada em podcast tornou-se viral. No Brasil, há centenas de casos semelhantes que são denunciados todos os anos.

Foto
Imagem ilustrativa do podcast Folha de S. Paulo

Era o segredo mais mal guardado de São Paulo. É o que se ouve no podcast de investigação A Mulher da Casa Abandonada, feito ao longo de meses pelo jornalista Chico Felitti, do jornal brasileiro Folha de São Paulo. Intrigado pela existência de uma casa abandonada num dos bairros mais ricos do Brasil, o jornalista começa a investigar a história da mulher que vive na casa decrépita. E descobre o tal segredo (que não era tão secreto assim, já que quem mora no bairro de Higienópolis conhece bem a história): a mulher que lá vive não é uma idosa que precisa de ajuda, mas sim uma fugitiva procurada pelo FBI por ter submetido a sua empregada doméstica a condições análogas à escravidão durante 20 anos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários