Quarentena deixa de ser obrigatória na Áustria para casos de covid-19

Governo austríaco apresenta novas medidas para fazer frente à pandemia de covid-19.

Foto
Novas medidas de combate à pandemia de covid-19 na Áustria Reuters/LISA LEUTNER

As pessoas que testarem positivo à covid-19 na Áustria já não terão de cumprir um período de quarentena se não apresentarem sintomas, anunciou, na terça-feira, o ministro da Saúde austríaco, Johannes Rauch.

A partir de 1 de Agosto, uma pessoa que tenha testado positivo ao novo coronavírus, mas não se sinta doente, será autorizada a sair de casa, mas terá de usar uma máscara FFP2, a menos que esteja ao ar livre não tenha ninguém a menos de dois metros.

Quem estiver infectado não poderá entrar em locais onde seja feito atendimento a pessoas vulneráveis, como hospitais, lares residenciais ou centros para pessoas com deficiência.

Até agora, era exigida uma quarentena de pelo menos cinco dias. A covid-19 provocou pelo menos 5 978 400 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde Março de 2020, morreram 21 216 pessoas e foram contabilizados 3.337.806 casos de infecção, segundo dados de hoje da Direcção-Geral da Saúde.

Sugerir correcção
Comentar