Filhos de José Eduardo dos Santos querem amnistia, e funeral só depois das eleições

Filhos do antigo Presidente de Angola escreveram uma carta a pedir “o fim dos processos judiciais” contra os mais próximos do homem que liderou o país durante 38 anos. Tchizé dos Santos demarca-se da carta, que está assinada por ela, dizendo que é contra a amnistia.

Foto
O Estado angolano fez uma cerimónia de homenagem ao ex-Presidente morto a 8 de Julho no memorial de Agostinho Neto, em Luanda AMPE ROGÉRIO/LUSA

Alguns dos filhos de José Eduardo dos Santos, morto em Barcelona no dia 8 de Julho, escreveram uma carta, a que a Lusa teve acesso, a dizer que aceitam o funeral de Estado que o Presidente João Lourenço pretende realizar em Angola para homenagear o seu antecessor, mas só depois das eleições gerais marcadas para 24 de Agosto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários