PJ detém homem por suspeita de tráfico. Cocaína estava disfarçada de café

Este método de dissimulação da cocaína foi identificado pela primeira vez há cerca de três anos pela Polícia Judiciária.

Foto
A imagem divulgada pela PJ DR

A Polícia Judiciária (PJ) deteve no aeroporto de Lisboa um homem que transportava numa mala de viagem três supostas embalagens de café, de 2,5 quilogramas cada, que se constatou, após exames, conterem cocaína, indicou este domingo aquela força de segurança.

Em comunicado, a PJ adianta que o homem, de 35 anos, estrangeiro, foi detido pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, por suspeita de “integrar um grupo criminoso que se dedica à introdução de consideráveis quantidades de cocaína, no continente europeu, através da via aérea”.

O detido tinha na sua posse, numa mala de viagem, três embalagens em que se encontrava “um pó, com todas as características semelhantes ao café, incluindo o respectivo odor”.

Após “a realização dos competentes exames periciais, por parte do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária”, constatou-se que o pó era cocaína.

Segundo a PJ, “este método de dissimulação da cocaína, que foi identificado pela primeira vez a nível mundial há cerca de três anos pela Polícia Judiciária, torna extremamente difícil a identificação do estupefaciente, uma vez que os testes rápidos, normalmente utilizados no terreno pelas autoridades policiais, não se revelam eficazes”.

Após o primeiro interrogatório judicial, o detido ficou em prisão preventiva.

A PJ referiu ainda, no comunicado, que a investigação prossegue.

Sugerir correcção
Comentar