Servir Portugal, acima ou apesar de tudo? O que leva os jovens a seguir as Forças Armadas

Se para uns o universo militar é ainda desconhecido, é lá que outros encontram os valores que procuravam. Com a noção de que são “poucos”, e que “a mesma profissão noutro contexto possa até ser mais bem remunerada”, há quem fique. E há quem saia.

dro daniel rocha 1 junho 2022- PORTUGAL  Amadora - Cadete aluna monica andre
cadetes academia militar
Fotogaleria
Cadete aluna Mónica André, no 3.º ano do Mestrado Integrado em Ciências Militares da Academia Militar do Exército, na Amadora. Daniel Rocha
militares,administracao-publica,marinha,portugal,governo,defesa,
Fotogaleria

“Nunca pensei entrar para as Forças Armadas”, começa por dizer Pedro Costa. A oportunidade surgiu numa fase em que não estava “feliz” com o emprego que tinha numa fábrica na área da tecnologia mecânica, e um panfleto conduziu-o até ao site de recrutamento do Exército. “Depois de me informar, fiquei interessado e quis mesmo dar o meu máximo para conseguir entrar.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários