Paula Rego pintou para contar

A obra de Paula Rego permanecerá através deste gesto de entrega, deste vínculo essencial entre a arte e a vida, e que melhor traduz, desde sempre, o seu significado.

Conheci Paula Rego numa tarde de Agosto de 2010, durante a montagem da exposição retrospectiva de Victor Willing na Casa das Histórias Paula Rego. Fui ao seu encontro para confirmar a colocação de uma obra na parede, mas recuei com receio de interromper aquele momento íntimo de confrontação com a imortalidade. Fiquei a observá-la enquanto me vinham à cabeça, como num filme, as imagens que vira nas fotografias e que me tinham sido enviadas para integrar o catálogo desta exposição, de Paula, de Victor e dos seus filhos na quinta da Ericeira, em poses descontraídas e roupas coloridas dos anos 1970.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários